20 de nov. de 2009

Confessando um Adultério

"Enquanto não confessei o meu pecado eu me cansava chorando dia e noite"
sl 32.3
"A traíção machuca demais porque envolve muitos sentimentos.
O adultério causa dor,constrangimento e sentimento de rejeição na pessoa inocente.
O adultério trai a confiança e fere todos os membros da familia, além de ser um pecado contra Deus.
A pessoa que comete adultério qdo se arrepende e quer reconstruir o relacionamento, precisa confessar o seu pecado, pedir perdão e dedicar um tempo a contrição,ao estudo da palavra de Deus e a oração. Não adianta procurar justificativas para se defender, muito menos tentar transferir parte da culpa a pessoa inocente com argumentos como: Você não me satisfazia, eu estava infeliz etc...
Quem cometeu o adultério é culpado diante de Deus e do cônjuge, precisa arrepender-se sinceramente e pedir perdão.
A seguir deve lutar para reconquistar a confiança do cônjuge. A confiança que foi abalada não voltará rapidamente. É preciso paciencia, tolerancia, humildade e um comportamento exemplar para que esse elo seja possa ser reconstruído.
Reconsquistar o amor e a confiança pode levar tempo. Mas assim como Deus perdoou Davi por ter cometido adultério, ele está disposto a perdoar todos aqueles que se arrependem sinceramente e pedem perdão.
seja qual for o nosso pecado podemos confiar sempre no amor e no perdão de Deus. Medite no salmo 32 como uma oração de arrependimento".
(Pastor Jaime Kemp)

2 comentários:

Emmanuella Calazans disse...

Concordo plenamente. O ato de confessar, quebra cadeias, derruba muralhas deoniacas. Desarmamos satanás, pois ele não mais terá essa arma contra nós. Não mais poderá nos acusar ou chantagiar.
Mas contudo devemos pedir direção de Deus e sabedoria, para que tudo corra bem nesse momento.
No caso do conjugue ser uma pessoas estremamente violenta ou depressiva. Precisamos da direção de Deus paa que satanás não se aproveite e arme um laço ainda pior.
Confessem a Deus, e orem, a fim de que Deus prepare o momento ou a situação, e que Jesus possa ir na frente como advogado que é.
Graça e paz!

Anônimo disse...

Eu sou cristã há 5 anos., e cometi adultério. Nao contei ao meu marido, não tenho coragem de contar para ele. Será uma facada muito grande. Pq ele é muito bom. Meu casamento estava ótimo., foi eu quem abriu brecha e deixei o pecado entrar na minha vida...Meu Deus o que eu faço, estou morrendo por dentro...Cometi adulterio pela emoção, pela bagunça...nao sei nem o que pensar.

Salmo 34. v. 9

"Temei ao Senhor, vós os seus santos pois não tem falta alguma aqueles que o temem".

FALE CONOSCO!




SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG!

Powered By Blogger