5 de fev. de 2010

AFINAL, DE QUANTAS MULHERES UM HOMEM PRECISA ?

Salomão era um homen poderoso, rico, sábio, determinado mas tinha um ponto fraco: As mulheres. A bíblia diz que ele se casou com muitas mulheres e teve muitas concubinas ao todo somavam mais de mil. Fico pensando se ele conhecia todas elas ou se conseguia saber quem éram, se identificava suas particularidades e necessidades, será quantas vezes fez amor com cada uma delas ao longo de sua vida?
Acredito que a cada noite viver uma aventura com parceiros diferentes, no início deve ser frenético e muito excitante porém depois de um tempo deixa de ser prazeroso para se tornar um castigo.
Temos um amigo que se casou, teve quatro filhas, e ainda me lembro de suas queixas constantes sobre como demoravam para se arrumar, como era difícil entender o que se passava com elas durante a TPM, ele não entendia como alguém podia estar com vontade comer uma coisa boa mas não sabia dizer o que era,como podiam precisar de tantos sapatos se só tinham um par de pés etc..., etc..., etc...
No exemplo acima estamos falando de um homen e 5 mulheres; imaginem um homem e mil mulheres???
Como seria possível Salomão manter a Sanidade com tantas mulheres ao redor? Cada uma com o seu credo, sua crença e orientações diferentes de como manter um casamento, uma família, como educar os filhos.
A bíblia diz deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher. Os dois serão uma só carne.
Não dá para ser uma só carne com mil mulheres. Um homen precisa: amar, conhecer, viver, sentir o dia a dia com sua mulher e só assim saberá desfrutar o melhor de Deus para sua vida de casal, com intimidade, cumplicidade e satisfação sexual pois tudo isso fora criado por Deus para que sejamos felizes juntos.
Quando colocamos outros parceiros em nossas relações conjugais, assim como aconteceu com salomão nos perdemos quanto ao destino de nossas vidas e já não sabemos onde iremos chegar equanto casal.
Queridos que coloquemos Deus no centro de nossos relacionamentos amorosos para que ele nos guie com amor, sabedoria e domínio próprio.
Até a próxima Celê e Jorge.

Nenhum comentário:

Salmo 34. v. 9

"Temei ao Senhor, vós os seus santos pois não tem falta alguma aqueles que o temem".

FALE CONOSCO!




SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG!

Powered By Blogger